segunda-feira, 7 de maio de 2018

Antes e depois de ser mãe...

Antes de ser mãe, era uma menina sonhadora, imaginando como seria a minha vida com filhos, e ao mesmo tempo sem eles, uma vida a dois.

Pois bem,
Antes, sentia a vida e vivia-a de forma diferente, sem preocupações, sem horários, sem reservas... o que me dava na "real gana", eu fazia, ou seja, se me apetecesse dormir até às 13h00 dormia, se me apetecesse ficar o dia todo na cama ficava, se me apetecesse não comer não comia, arrumar tinha quem o fizesse por mim.
Enquanto namorada, era uma miúda dita fixe, companheira, bem disposta, borgueira até às tantas, sem compromissos, sempre pronta para sair, beber um copo sem horas para voltar, jantares de horas sem fim, shopaholic, etc etc.  Não ter horas para voltar para casa.
Depois de ser mãe...
Continuo a mesma pessoa, a única diferença é que a vida muda completamente, passamos a ser um TRIO, e não cada um por si. A vida mudou, e do nada surge uma família, que acima de tudo tem que se amar muito, e se respeitar ainda mais, não acham?! Passamos a dar valor a pequenas coisas, que antes não tinham qualquer valor, era mais um dia, como o ,Dia da Mãe, os dia da criança, os aniversário, os programas de fds.

Actualmente, ainda preciso de sair à noite para bares ou discotecas, com amigos, beber copos, apanhar bebedeiras (vá, agora só fico alegre), dançar e curtir até de manhã, se for preciso. Programas a dois que tanto gostava, acho que morreu no tempo, apesar de achar tão, mas tão importante para o casal. Mas pronto... deixar as nossas crianças em casa dos avós, que ficam com ele… Não há amor maior. Porque eu também preciso, não sou pior mãe por esse motivo, e os avós agradecem!
Claro, é só às vezes… Estou para aqui a falar, mas apesar de saber bem, ficar sem o meu filho para descansar, dormir (o que nunca acontece), ou arejar com os amigos, tenho sempre uma espécie de saudades parvas. Se passa a semana birrento, só me apetece enviá-lo logo para a casa dos avós, onde curiosamente se porta bem melhor… Mas depois quando vai mesmo,  dá um aperto no peito e sentimos falta daquela pestinha, e no dia seguinte queremos aproveitar todos os momentos para o compensar pela ausência.

Já vos aconteceu quando os miúdos ao fds acordam com as "galinhas", e pensarem Porra queria tanto dormir até tarde!!!, e quando eles não estão e podem dormir, acordam cedíssimo como se eles estivessem????!!! É isso que me acontece... 

Agora a vontade de voltar para casa aumentou, a tal vida com compromissos, pensar no jantar, pensar na roupa, pensar na arrumação da casa, pensar basicamente em tudo, até no ar que respiramos quase... não sentem isso??? Ora, quem não tem filhos não faz a mínima ideia do que é isso. 

Mas a vida é mesmo assim, pelo menos a minha. Não deixei de ser mulher. Não sou apenas mãe… Sou aquela miúda que adora dançar e dormir até ao meio-dia, ir à discoteca, conversar até altas horas, ser mimada, sentir-me viva, no fundo fazer vida de menina sem responsabilidades… mas só de vez em quando!
Porque antes de ser mãe, era eu… E esse EU ainda existe e está bem vivo!


Beijinhos da Su





Ps: Deixem os vossos filhos com os avós/tios ou outros e namorem muito a DOIS... antes de serem 3 eram 2 Certo???


Sem comentários:

Enviar um comentário