sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Crise???? Adolescência infantil? Isso existe?

Bem...
O gustavo fez na quarta-feira 2 anos e meio, como o tempo passa... é verdade!

Quando me falavam em crise dos 2 anos, vulgo, adolescência infantil, eu achava que isso não existia, ou era mais uma invenção infantil.

Help... Nada disso! Existe sim... Querem fazer o que lhes dá na "real gana", como lhes apetece, e de preferência acompanhado de gritos histéricos!!! Hello Gustavo! comigo não funciona, podes chorar à vontade, mas sem gritos, sim aqueles gritos que entram nos ouvidos e parece que vão rebentar os nossos tímpanos. Aqueles mesmos gritos, enquanto salta em cima do sofá da sala, ou na cama. Os "guinchos" como se diz cá no norte, começaram no inicio de Setembro, e não vejo hora de terminarem, mas serve para quê?!

Mas afinal a quem apetece gritar????????

A MÃE CLARO, com 2 anos a mãe passa a ser a super heroína deles, sim, a mãe é quem faz tudo: dá a sopa, veste, adormece, tem que brincar com ele, isto tudo enquanto faz o seu trabalho de mulher a dias lá em casa... Não o pai não! Sim porque o pai está ali, e é tão fácil ser o pai a fazer essas "coisicas", mas não, QUERO A MÃE!!!!
SOCORRO mas será que a mãe não tem direito, sei lá a descansar um bocadinho?!!!!! Quiça dar uma voltinha a pé para relaxar!!!

É um corre-corre para tudo, que começa logo de manhã: vestir, dar o leite, a mãe vestir-se, tomar o pequeno-almoço, deixar tudo minimamente arrumado, entretanto ir vigiando se o Gustavo não faz nas cuecas, mãe é uma espécie de faz tudo....

"Alto e pára o baile", mas agora eles têm vontade própria????!!!! Não!!!! Mas parece!

Tanto parece, que sendo contrariados começam aos gritos, no meio da rua, quase acordam toda a vizinhança! Foi o que aconteceu, fomos jantar para comemorar os 2 anos e meio do Gustavo, até se portou bem no restaurante, tirando a quantidade de vezes durante a refeição, que o levei ao wc, não fez xixi nas cuecas, nem cocó, BRAVO GUSTAVO, e não é que chegamos a casa, já com um pé dentro do prédio, oiço gritos vindos do estacionamento, quase me furam os tímpanos, sim, aqueles gritos que levam qualquer uma a perder a cabeça. Eis, o motivo: Quero conduzir!!! O gustavo queria ir para o volante às 22h30 da noite, foi contrariado pelo pai, abriu a "goela", conseguia-se ouvir num raio de 1km, é claro que, tão depressa abriu a boca para gritar, como se calou e passou a chorar, mas controlado, e daí para a frente obedeceu.




Mas porque é que tem sempre que ser a mãe a impor regras, e a ser a polícia de serviço?!!

Mas porquê????!! MÃE além de mãe é gente, é uma pessoa normal, insegura, com carência, com uma vida desgastante, e muitas vezes, com vontade de gritar, e também não grita, por vezes, com uma enorme vontade de mandar tudo para o alto, sair de casa, e não voltar!

Mas depois lá se pensa no nosso pequeno/a que nos stressa diariamente, mas ao fim ao cabo é a nossa razão de viver!

E vocês, como lidam com a gritaria??? Cedem???? Ou sou eu que sou a má da fita, e contrario o Gustavo?

 Uma profissão não valorizada...


Beijinhos da Su



4 comentários:

  1. Ola su... Não és a única.
    O Lucas ainda é bebé mas o Gabriel com o nascimento do mano começou a ganhar terreno, e as longas ferias também não ajudaram.
    Como a minha paciência por vezes é limitada, um sábado a arrumar a garagem o Gabriel queria fechar a porta, gritos.. choro... Gabriel pára com isso e cada vez mais forte, ate que, não sei como a minha mão caiu duas vezes no rabo dele... chorou mas pouco tempo e fez queixa ao pai que o rabinho picava. Acabou-se....
    Agora quando se começa a armar eu pergunto-lhe se ele quer apanhar como no outro dia... e ele diz não.

    Doeu-me horrores ninguém imagina mas teve de ser...

    beijinhos ate breve ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem também me enervei com o Gu, a meio do sono da noite, acordou tipo 00h decidiu que queria ir para a minha cama, e eu não deixei, depois queria ficar de mão dada, e eu sem paciência, e chorava, passei-me e dei-lhe umas palmadas no rabo às escuras, e ele sufocado lá se calou. Mas de noite tive que ir lá outra vez, pedi desculpa dei um beijinho, e acabei por lhe dar a mão e esperar que ele adormecesse, pesou-me tanto na consciência, e não é que hoje de manhã me falou nisso :( :(

      Eliminar
  2. Ola mama..a minha está com a mesma idd do seu e parece igualzinha ao seu..gritaa que sei lá.. Acham que mandam e acham que fazem todo o que querem mas com a mae não é bem assim e depois essas reações é para ver se levam a deles a vante..a minha tb já tirou a fralda mas ainda anda com alguns desscuidos acerca do côco que não me faz no bacio por nada..acho que apanhou medo do cocô então quando tem vontade começa a chorar e pede me a fralda..sera normal?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mamã, os descuidos no meu já não acontecem, eles próprios com o tempo vão pedindo para não fazer na fralda, insista sempre em o levar mesmo que tenha fralda

      Eliminar