terça-feira, 3 de outubro de 2017

E as relações como ficam?!

Ser mãe, dona de casa, e ainda por cima trabalhar, não é uma tarefa muito fácil para uma mulher.

A vida muda, ai se muda!

A vida de namorados é tão boa, que se a maior parte dos casais soubessem nunca casariam, ou passariam a morar na mesma casa!

Quando somos namorados, é tudo um mar de rosas, há uma disponibilidade total para o namorado/a, há tempo para tudo, para nós próprios, para a nossa relação, e para os nossos amigos/as. O mesmo se diz, quando se casa, ou se mora junto, sem a existência de filhos! Verdade??? E porquê?!!!

O romantismo desaparece com o tempo! Os que são claro! Porque quem não tem também não perde!

Todas as mulheres gostam de ser surpreendidas, pelo seu mais que tudo, é bom! Não é???? Aquela flor sem contar, aquela caixa de bombons inesperada, ou aquele beijo de despedida fora do habitual. Tão bom! Mais uma vez, para quem o é, isto porque, a maioria deixou de o ser, ou nunca foi talvez!

O certo é que, estas coisas pequeninas ficam na memória de quem recebe, seja homem ou mulher!

E com filhos o que muda???!!! TUDO... Mas pensam vocês, tudo??? Sim tudo, o casal passa a ser composto por 3 pessoas, e tudo o resto é em dobro, a mulher passa a ter menos tempo para esse tipo de romantismo, porque tem a seu cargo a tarefa de zelar para que esteja tudo ok com o mais pequeno, e a casa, mas por vezes até o é, quando subtilmente prepara um jantar especial e o companheiro, nem se apercebe. As datas deixam de ser lembradas, ou pelo menos por aqueles que se lembravam, quando vêem que não há feedback da parte contrária, começam a esquecer-se também, que um dia talvez naquela data, tudo começou... Passa a uma relação/casamento banal como tantos outros, sabem aquelas antigas, que a mulher serve para arrumar a casa, e tratar dos filhos. 

Prendas, lembranças, pequenos mimos, passam a ser no natal, dia da mãe, dia do pai, e com sorte no aniversário de cada um.

O amor acaba???!!! Não!! Acaba o romantismo talvez! Os filhos não são a causa da perda de romantismo, por quem nunca o foi, apenas causam discussões entre o casal, e a discórdia na educação! E muitas relações degradam-se e terminam. Infelizmente, conheço tantas situações, tantas me passaram pelas mãos. E porquê??? Talvez, porque as pessoas se saturaram de aturar certas situações, na grande maioria mulheres, que vão mantendo casamentos ou relações, porque existem filhos, para não os fazerem sofrer, com a separação. E no fim quem sofre???? Na minha humilde opinião, a pessoa que não está bem na relação mulher/homem, porque vai adiando uma decisão inevitável em prol do crescimento de uma criança hoje, amanhã adolescente, que depois vira adulto. 

Quando dá conta a sua juventude passou, e a criança pequena cresceu e o inevitável aconteceu! 

Mas existem relações e casamentos felizes com crianças à mistura, conheço várias, tenho casais amigos, e fico muito feliz, quando casais desistem de divórcios para tentar novamente, e dá certo! E claro que as relações são como as rosas, bonitas mas também têm espinhos que picam, mas também têm que ser cortados, e regados para a rosa não murchar.


O importante, é nunca deixar a relação morrer entre o casal, para depois não se arrependerem, e claro os filhos são importantes nas vossas decisões. Mas não coloquem o vosso amor próprio em segundo lugar, cada uma de nós é sempre mais importante, porque se não estivermos bem, também não estaremos bem para os nossos filhos. Não acham?? 

Muitas vezes as relações gelam como a imagem, e quando se apercebem é tarde. 

E vossa relação continua igual desde que foram mães????


Beijocas da Su

Sem comentários:

Enviar um comentário