terça-feira, 12 de setembro de 2017

O mundo encantado do Gustavo

Quando estamos grávidas, começamos logo a pensar como vamos decorar o quarto dos nossos bebés, a adquirir as primeiras coisinhas para torná-lo acolhedor e de alguma forma, um espaço tranquilo. 

Nós últimos dias de gravidez, decidi fazer a barriga de gesso, sem saber muito bem, o que iria sair dali, mas o resultado final, ficou brutal, ora vejam:

A minha irmã mais velha teve tanto tralho para a recuperar, porque o gesso abriu, não aderia a nada, mas o resultado foi este, tal e qual como tinha pensado, simples, e nas cores que iriam fazer parte do Gustavo, as mãos foram colocadas quando o Gustavo fez 1 ano, e quando fez 2 anos. Gostam?

Ainda estava na maternidade, comprei o quadro de nascimento do Gustavo, pela internet à Happy brunette (https://www.facebook.com/happybrunette/?ref=br_rs), nas mesmas cores, branco e azul bebé, espreitem a página, tem coisas muito giras.

O tema estava escolhido, decidi logo, que não queria papel de parede com riscas, e optei por um papel de parede muito suave, beije com estrelas pequeninas brancas, dá um ar muito clean e não cansa, nas fotografias nem se apercebem que ele lá está. 

O mundo encantado do príncipe Gustavo: 


As cores estavam escolhidas: beije, branco e azul bebé. O tema: estrelas, aviões, nuvens e claro não podia faltar a coroa de príncipe. Os restantes acessórios (Grinalda, Nome, Candeeiro da mesinha de cabeceira), foram escolhidos com base no tema, e com a ajuda da Myla, tem coisas tão giras, espreitam a página do facebook: (https://www.facebook.com/Myla.Decor/).

 

                                                     Candeeiro e Grinalda: Myla











Quadro nascimento: Happy Brunette
Nome: Myla
Candeeiro: Ikea
Cómoda: Ikea
























O Gustavo sempre dormiu na caminha dele, mas com a mudança para a "casa nova", como ele apelida, chegou a hora de sair do berço e passar à cama de solteiro. Nunca caiu, compramos a barreira pequena de protecção, juntamente com a cama e a mesinha de cabeceira no Ikea. Consegui arranjar um tapete beije com as estrelas na mesma côr do papel da parede, da Lorena Canals, tão suave, tem a vantagem de puder ser lavado na máquina.

 Roupa de cama que se enquadrasse na cama, o padrinho ofereceu a colcha azul, do lado contrário é beije (côr da almofada), e sempre que me canso viro ao contrário :). Espreitem a Casa Pedro no facebook (https://www.facebook.com/123casapedro/).

A madrinha Clara ofereceu a scotter da Lato Latinho, tem coisinhas tão ternurentas, vejam no facebook: (https://www.facebook.com/LatoLatinho/)


Optei por colocar numa parede o closet do Gustavo, com algumas peças penduradas, e umas estantes do lado direito para colocar aqueles brinquedos, que ele não usa tanto, são apenas decorativos, espreitem lá.




































                   












                                     O Gustavo adora livros e a leitura faz parte da rotina cá de casa.











Haveriam mais pormenores para vos mostrar, espero que tenham gostado da minha simplicidade, provavelmente, se tivéssemos contratado uma decoradora, teríamos um quarto perfeito, mas sem o nosso toque, sem o nosso gosto pessoal, um quarto como tantos outros de revista. Não acham?


Beijinhos da Su

Sem comentários:

Enviar um comentário